
O ambientalismo não se restringe ao trabalho de sensibilização e conscientização, ele busca promover mudanças bruscas e significativas atuando, por exemplo, na articulação com os legisladores para criar e ampliar a legislação ambiental e para influenciar os governantes na implementação de políticas públicas voltadas a proteção da natureza. É um movimento interessante porque faz com que pensemos nossa posição como cidadão do planeta, reconhecendo que cada um de nós é parte dos diversos problemas que afetam nosso mundo, e que cada um de nós deve também fazer parte da solução desses problemas.
No Brasil, as principais reivindicações dos ambientalistas dizem respeito ao Código Florestal, à proteção da Floresta Amazônica e a redução da emissão de gases poluentes.
Já em Toledo, há uma ONG de proteção aos animais chamada AFOCATO – Associação Focinhos Carentes de Toledo, que recolhe animais de rua e destina-os a adoção, além de trabalhar a conscientização da sociedade com relação à posse consciente dos animais de estimação. Além de recolher os animais de rua, a Afocato recebe denuncias de casos de maus tratos aos animais, orientando e encaminhando aos órgãos competentes, para que tomem providências. Embora não esteja diretamente ligado ao movimento ambientalista é uma instituição que faz parte da causa, pela preocupação com os animais e o meio-ambiente.
Quer conhecer melhor a AFOCATO? Visite o perfil deles no Orkut, clicando aqui!
(como não foi possível acessar o Orkut, linkaremos em breve...)
Lá você pode acessar o álbum com as fotos dos animais para adoção e conhecer histórias de animais perdidos que tiveram um final feliz!
Também pode descobrir como ajudar a AFOCATO, que está precisando de você!
Ana e Anna
Nenhum comentário:
Postar um comentário